terça-feira, 29 de março de 2011

Batata doce.


Ontem fui convidado para uma degustação muito especial, primeiro eu ia conhecer uma das pessoas mais importantes na minha (ainda em)  formação de qualidade de café: Ensei Neto - confesso que estava com medo, de falar alguma bobagem ou de parecer um "moleque", (no fundo eu passei tudo isso hahahhahahha). Acabou dando tudo certo.

Um dos cafés apresentados pelo Ensei, foi feito numa máquina de café filtrado BUNN, era um café da Fazenda California - PR, cereja descascado, plantado aproximadamente 480 m de altitude. Até então seria mais um bom café que provavelmente eu iria tomar, como disse: ATÉ ENTÃO!
Primeiro foi a extração dividida e depois um dos momentos sensoriais mais fantásticos da minha vida, o café tinha aroma de batata doce, e gosto de batata doce, com uma doçura fantástica. Em alguns segundos me senti transportado para a minha casa almoçando com a pessoa que mais ama esse tubérculo, a minha mãe - acreditem ela é viciada.

Fascinante descobrir como uma "simples" xícara de café conseguiu "mexer" com o meu sub-consciente e brincar com a minha papila degustativa. Provar  um bom café é a certeza de encontrar uma historia atrás do liquido escuro, seja real ou simplesmente uma vaga lembrança do paladar.

Tudo isso graças ao Tiago Lucchesi, grande amigo, que tem me "apresentado" a esse mundo cafeeiro.

Voce pode encontrar esse café:
http://www.ateliedograo.com.br/

Vale a visita ao blog do Ensei Neto:
http://coffeetraveler.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário