sexta-feira, 8 de abril de 2011

Confesso, eu sou um FOODIE!

O termo Foodie foi criado por Paul Levy em 1981 no título do seu livro The Official Foodie Handbook e descreve, informalmente, um grupo de apreciadores por comida e bebida.


Os Foodies são amadores que simplesmente amam comer, estudar sobre culinária, preparação de pratos e novidades. São os que gostam de comida e tudo relacionado ao assunto, ou que gostam de cozinhar, ou que têm amigos que os chamam de "chef", ou que gostam de assistir a programas de culinária na TV, que compram todos os livros possíveis de culinária, gastam boa parte do salário em restaurantes, acreditam em sustentabilidade alimentícia, exemplo: morangos são frutas de inverno, comprar no verão é um erro. 


Um bom foodie viaja para lugares e experimenta o máximo da "comida local", além de estar antenado nas tendências: "local markets", chocolate de origem, leite orgânico, queijo da serra da estrela, cafés de terroir, confort food, sustentabilidade e origem entre milhares.


Ser um foodie não é ser gourmet. Gourmet é aquele que só vai a lugares "refinados" e que buscam apenas o melhor, sempre.


Referencias dos foodies:
Balada ou restaurante? RESTAURANTE
Futebol ou Jamie Oliver? JAMIE
Sala de estar ou cozinha? COZINHA
Roupa ou um faqueiro novo? FAQUEIRO
...


Ser um foodie requer um gasto enorme, pois, o mundo de possibilidades é gigantesco.


Valeu.

Um comentário: